Resenha 4#: Presságio, O Assassinato Da Freira Nua - Leonardo Barros


Olá pessoas da Terra (ou de qualquer lugar do universo), que seguem Livros e Maluquices, como estão? Espero que bem...
Nestas últimas semanas o blog esteve parado. Falha nossa. Mas, hoje tem resenha nova e é de um livro sensacional, chamado: Presságio: O Assassinato da Freira Nua do simpático autor Leonardo Barros, com quem já tive o prazer de conversar. Então, vamos ao que interessa?
                               
 
  

Informações do livro:

Titulo: Presságio - O Assassinato da freia nua


Autor: Leonardo Barros


Editora: Novo século 


Páginas: 220


Assunto: Trailer policial/Romance

Avaliação: ****





Sinopse:

Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

Minha sutil opinião:

Como já disse anteriormente, Presságio é um livro sensacional. Confesso que no começo fiquei um pouco confusa com a estrutura/formato da história. Li os dois primeiro capítulos e deixei o livro de lado por alguns dias, mas quando retornei à leitura não consegui mais parar. Em pouco tempo já estava fascinada com o clima de mistério e suspense. Resultado: “devorei” todo o resto no mesmo dia.
Eu, simplesmente, amo livros de suspense policial. Não é a toa que, após ler Presságio, Leonardo Barros tornou-se meu segundo autor preferido deste gênero (a primeira é Agatha Christie, lógico).
Várias atitudes da Alice, a personagem principal, fizeram com que me identificasse com ela, e por diversas vezes me coloquei em seu lugar. Ter o dom da clarividência, embora seja extraordinário, não é nada fácil. Principalmente quando a vida de outras pessoas esta em risco.
Cada mínimo detalhe é de extrema importância, e como foco bastante nisso desconfiei de um dos personagens logo no inicio, por um simples gesto. Já na metade da história, minha intuição não falhou.
Se alguém me perguntasse neste exato momento como eu defino Presságio, eu ficaria calada. Por quê?

“Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal...”                                                                                      
pág. 160

 Por isso, tentem fingir que sou normal. Ok?
                           
                          Book Trailer:





Beijoquinhos de chocolate *-* 

Por: Malu

3 comentários

  1. Parabéns Resenha Ficou Boa..
    So Que Acho Legal também Você Contar um Pouco da Historia de Com vc entendeu...
    E Contando Algumas Coisas A Mais do que a Sinopse Conta...
    Fika a Dica....

    ResponderExcluir
  2. Olá! Como vai?
    Estou louca para o livro chegar em minhas mãos. Não vejo a hora! Já li umas cinco resenhas de Presságio, e todas são positivas; creio que seja um bom começo para a minha vida no mundo de romances policiais, já que nunca li algo do tipo.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Karol, tanto quanto eu gostei. É realmente um livro muito bom.
      Adoro suspense policial e este é fascinante ;)
      bjooos

      Excluir