Entrevista com a Autora Vanessa Sueroz

Olá Galerinha, 

Eu peço desculpas pelo tempo que fiquei sem postar, mas trago uma surpresa para vocês!!

A gente esteve conversando com a Vanessa Sueroz, achei ela mega simpática, e em pouco tempo farei a resenha do Odiado Admirador Secreto para vocês. Eu simplesmente amei a nossa primeira entrevista!! 


Vamos conferir?




                                     Quando você começou a escrever?

Essa é fácil, foi aos oito anos quando minha mãe me deu uma máquina de escrever, ai já comecei a escrever meus primeiro livros e contos e já comecei a sonhar em ser uma autora famosa.

Qual foi a sua inspiração para criar o seu primeiro livro?


Meu primeiro livro mesmo aos 8 aninhos, eu não faço ideia, então vou considerar meu primeiro livro publicado - Confusões em Paris - eu sempre sonhei em conhecer a Europa, principalmente Paris e claro que todo jovem quer ir com os amigos, então porque não fazer um livro sobre isso?


  Quando você decidiu ser escritora?


Com oito aninhos, mas tive muitos problemas para conseguir, era muito nova, não conhecia ninguém no ramo e fui aprendendo tudo sozinha e na tentativa e no erro. Tive que aprender a escrever, ver meu publico alvo, como as editoras trabalham, como me proteger com direitos autorais e tudo mais, mas enfim ainda estou dando um passinho de cada vez.

Quais são seus escritores preferidos?

Em primeiro lugar, Meg Cabot, ela é uma escritora completa, escrever de tudo e é onde eu quero chegar, minha meta. Mas também amo Sophie Kinsella e Rick Riordan e estou começando a me encantar pela Paula Pimenta.


 Como você começou a escrever o livro? As idéias surgiram ou você já tinha um resumo da história?

Geralmente as ideias surgem e logo eu já planejo quase tudo, depois é só falta preencher com diálogos e fazer tudo acontecer.

  Quando você decidiu que iria publicar, qual foi o seu maior medo?


Não ter leitores. Meu medo sempre foi achar que eu era escritora e no final descobrir que não passava de um sonho de criança boba.

Conte um pouco sobre a história do livro ‘’ Odiado Admirador Secreto’’.

Odiado Admirador Secreto é uma comédia romântica para o público jovem, onde a personagem principal Paula começa a receber rosas de um Admirador Secreto, o problema é que o dito cujo escolheu a pessoa errada para enviar rosas misteriosas, Paulinha além de detestar rosas odeia todo esse mistério e tenta a todo custo descobrir quem é esse chato que esta lhe infernizando a vida, e com isso acaba se metendo em muitas trapalhadas.

  Com qual dos seus personagens você mais se identifica?


Isso é bem difícil  geralmente coloco um pouco de mim em cada um deles e tento fazê-los mais diferentes possível, por exemplo, sempre coloco alguém obcecado por livros, mas sempre tento manter uma distancia segura de mim e dos meus personagens. Para mim eles são pessoas normais, amigos de infância. E ninguém vai querer ler nada sobre mim, e sim sobre eles rsrsrs . Acho que não me identifico com nenhum e com todos ao mesmo tempo rsrsrs

O que mais te encanta no universo da literatura?

Poder viver mundos diferentes, histórias diferentes, ser pessoas diferentes e tudo isso sem perder sua vida que esta correndo em paralelo. A literatura me faz viajar, me faz sonhar e viver mundos que não poderia viver sendo a Vanessa Sueroz, somente como a leitora ou autora.

  Qual horário do dia é melhor para você escrever?

Geralmente gosto de escrever de noite, quando as ideias fluem melhor e quando tenho mais tempo livre, mas assim que a ideia surge eu tenho que sentar e escrever senão não consigo fazer mais nada.

  Qual será seu próximo livro?

Estou começando a escrever um novo livro, mas ainda esta sem título, irá ser sobre um acampamento de verão, mas não consigo entrar em muitos detalhes ainda.

Você escrevia fanfics, quando foi que você decidiu parar de escrevê-las e começar então a escrever um livro?

Eu comecei a escrever fanfics para saber se estava escrevendo o que as pessoas gostam e no que precisava melhorar, isso em 2006, em 2010 acho que já tinha absorvido todo o conhecimento que aquele mundo podia me dar. Já tinha atingido mais de 60 mil leitores em algumas fanfics e com a incentivo dos leitores da época, achei que já estava na hora de publicar um os meus livros como se deve, e aqui estou eu!

Deixe um recado para os leitores que também querem seguir essa carreira. 

No blog tento dar o máximo de dicas possíveis e NUNCA desistam. Esta é uma jornada bem longa e tensa e cheia de obstáculos, alguns tem sorte de serem vistos, outros nem tanta, seu talento não irá definir se seu livro será publicado, ele irá ajuda-lo, mas quem vai definir seu sucesso são seus contatos, amigos literários e seu empenho. Sempre digo que para ser um autor famoso você precisa de 20% de talento e 80% de sorte (oportunidade e ação).
Obrigada ao blog por me ceder este espaço e a todos os meus leitores que me acompanham.
Leiam Odiado Admirador Secreto!!!! Vocês vão gostar! Bjos



''Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.''

Vanessa Sueroz

Até a Próxima Pessoal!!

Milla

Um comentário

  1. Oie,
    menina eu adorei a entrevista!!
    Mto fofa e espero que você goste muito de Odiado Admirador Secreto, estou ansiosa para ver a sua opinião.

    Bjos

    ResponderExcluir