Resenha 7#: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Oi Leitores,

Como estão? 
Eu terminei de ler Jogos Vorazes há pouco tempo, e eu achei diferente, inovador....Vamos conferir um pouquinho dessa grande aventura??

Título: Jogos Vorazes 
Título Original: The Hunger Games 
Autor: Suzanne Collins 
Páginas: 397 
Editora: Rocco 

Sinopse:

 Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Minha Opinião:

O livro trata de uma distopia, ou seja, uma sociedade imaginária controlada pelo Estado ou por outros meios extremos de opressão, criando condições de vida insuportáveis aos indivíduos. Foi a primeira distopia que li na minha vida.  Eu me encantei com o livro, porque ele é diferente e tem sempre algo acontecendo. O livro não só atinge o público jovem, esse é o foco, mas encanta a todos que o leem.
 Katniss é uma menina do distrito 12 que se oferece para ser tributo no lugar da irmã, ela é a grande heroína da história, porém, ela é um pouco diferente de alguns personagens principais que eu já conheci. Algumas pessoas dizem que ela é parecida com a Bella, eu discordo, porque a  Kath, é independente, corajosa e realista, é uma personagem que pensa muito nos outros ou como iam se sentir, esquecendo-se  um pouco de si  mesma.  
Na arena,  cada um tem sua estratégia para não morrer, e  a da Kath é simplesmente fingir um amor pelo  garoto do mesmo distrito  e tentar não atrair muito as câmeras. Com isso, ela embarca na grande aventura da sua vida com Peeta.
A autora faz uma grande crítica ao governo por manipular o povo e à forma como realyts shows, muitas vezes, “ controlam” a nossa vida.
Eu gosto muito dos pensamentos da Kath e da forma como ela narra a história .
Eu ainda não li toda a saga, mas prometo ler e fazer a resenha de cada um dos livros.
Admito que estou receosa de ler o próximo e, talvez,  decepcionar-me. Por outro lado, estou muito curiosa, para saber como a autora continuará essa fantástica e diferente história.
                                       Book trailer:




Milla 

Um comentário

  1. Parabéns, Pela Resenha, Muito Boa...
    Morro de vontade de ler essa trilogia, mas ainda não consegui.
    Assim que tiver oportunidade, quero muito ler...
    Feliz Natal... e um Prospero Ano Novo...

    ResponderExcluir