Resenha 9#: Golfinhos e Tubarões, O outro mundo - Tais Cortez

E mais uma vez a literatura brasileira me dá um grande tapa na cara(rsrs). Ou, mais necessariamente, a NOVA literatura brasileira,os novos autores, pois, ainda que pouco conhecidos, estão ganhando cada vez mais a admiração e o carinho desta simples pessoa que vos escreve.
O livro que irei resenhar hoje é mais uma prova disso.




Informações do livro:

Titulo: Golfinhos e Tubarões - O outro mundo

Autor(a): Tais Cortez

Pág: 419

Editora: Chiado

Gênero: Ficção/Fantasia

Avaliação: ****





Sinopse:


Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...




Minha sutil opinião:

Devo admitir que a primeira vista o livro não me atraiu muito; logo pensei : deve ser sobre historias e mitos do fundo do mar (sou muito leiga, as vezes, rsrs). Mesmo assim decidi participar do Book tour organizado pela própria autora do livro, Tais Cortez, que é uma flor de pessoa. Depois que li a sinopse me interessei um pouco mais, e percebi que o titulo é uma metáfora bem criativa.
Assim que o livro chegou em minhas mãos simplesmente me apaixonei por ele da primeira a ultima pagina. Sem duvida é um livro muito bom, empolgante, misterioso, difícil parar de ler.

A historia inteira é narrada pela protagonista, Victoria, que de inicio parece ser meiga e sensível, porém muito reservada, mas no decorrer da historia vai se tornando mais forte e corajosa. Ela foi adotada por um casal de classe alta: Ana e Greg, que se ocupam em manter um vida de aparecias, onde nada pode ser ''anormal''. Entretanto, sua filha, desde os quinze anos começa a se tornar um incomodo na vida social deles, com mudanças repentinas e estranhas. Até que certo dia, Victoria descobre que estas mudanças são, na verdade, poderes extraordinários que nem ela mesma consegue controlar e acaba causando um acidente a Greg e Ana. Uma semana após o ocorrido, um casal aparece em sua casa, com o objetivo de leva-la a um lugar onde seus poderes poderão ser aprimorados. Na mente dela seriá apenas isso que iria fazer, para depois retornar a sua vida ''normal''. Mas, o que ela não sabia é que estava voltando ao lugar de onde veio, de onde nunca devia ter saído, ao lugar a qual PERTENCE. Chegando em Apredum, ela se ver fascinada por tudo, principalmente por um garoto pálido e com rosto de anjo, mas que é na verdade um meio vampiro, Alex, que tenta de tudo para faze-la se afastar dele, entretanto, isso só aumenta ainda mais a forte e inexplicável conexão entre eles e o instinto protetor dele para com ela. 
Com o passar do tempo Victoria faz novos amigos, que aos poucos se tornam quase que irmãos, com quem ela pode contar a qualquer momento. Contudo, há sempre um mistério no ar, algo mal resolvido, mentiras fantasiadas de verdade, informações ocultas, que vão se desenrolando mais para o final, deixando o leitor sem folego. Segredos do passado virão a tona, pactos serão quebrados, a cede por vingança falará mais alto, o amor entre Alex e Victoria será posto a prova. Até que ponto conseguirão lutar?



Melhores quotes:


"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos".


" As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria ".

                                     Book trailer: 


Beijoquinhos de chocolate *-*
Malu


9 comentários

  1. Adorei a resenha!!! :)
    Obrigadaaa!
    E fikei mtoo feliz pq vc se surpreendeu com a história!
    E mais ainda por ter ajudado a aumentar a admiração com os novos autores brasileiros!
    Realmente precisamos valorizar nossos escritores nacionais! :D
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Tais, eu que agradeço *-*
      Ler Golfinhos e Tubarões foi muitooo bom, não pensei que fosse gostar tanto...
      Grande beijo,
      Malu

      Excluir
  2. Nossa Malu não sei se me apaixonei pela sinopse ou pelas suas meigas palavras, quero poder conhecer um pouco mais sobre esse mistério que o livro tanto envolve!

    beijos parabéns pela resenha *--*

    http://cadalivroumnovomundolr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Laressa.
      Leia mesmo, tenho certeza de que irá gostar *-*
      Bjooos
      Malu

      Excluir
  3. Nossa gostei bastante da resenha. Me interessei pelo livro vou colocar na minha listinha dos que Quero. Concordo com o comentário da autora, eu leio muitos livros nacionais, e acho que todos nós devemos valorizar muuito a literatura nacional.
    Bjks e Abraços.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leandro *-*
      Eu também gosto muito de nacionais, mas geralmente fico mais focada nos clássicos, por causa do vestibular, e acabo esquecendo dos demais... Vale muito a pena ler.
      Bjoos,
      Malu

      Excluir
  4. Cê me convenceu a ler ele, assim que me mostrou ele :3

    ResponderExcluir