Top 10: Melhores livros lidos em 2013


Olá, meus anjos... Tudo bem com vocês???
Eu estava planejando esta postagem já há algum tempo, e agora com final do ano chegando é uma boa hora para compartilhar com vocês as minhas melhores leituras de 2013.

Em primeiro lugar: não foi fácil escolher estes livros, por que todos os que eu li este ano foram maravilhosos e escolher apenas dez foi uma tarefa complicada, e para dificultar ainda mais (rsrs) decidi fazer uma colocação de 1° a 10° (sendo o 1° o melhor e assim sucessivamente). Mas, enfim...vamos lá...

1° Lugar: Belo Desastre - Jamie McGuire



Sim, Sim... este livro de novo. Eu sei que sempre estou falando, resenhando, mencionando... Mas, ele é perfeito, o que eu posso fazer??? (rsrs). Com certeza tinha que ficar no topo da lista.

Desta vez não vou falar muito a respeito, só que foi um dos livros mais sensacionais que já li e super recomendo.

Pra quem nunca viu este livro, ou nunca me ouviu falar sobre ele, tem resenha aqui no blog, então passa lá, dá uma espiada e deixa um comentário:)

Resenha>> Aqui



2° Lugar: A maldição do tigre - Colleen Houck 


Este livro é lindo de todas as formas possíveis. Logo de inicio a capa já chama MUITA atenção com esse tigre maravilhoso e de olhar intenso. 
A historia é envolvente, os personagens encantadores, impossível não se apaixonar :3

Sei que estou devendo resenha dele desde outubro, falha minha, mas estou preparando e prometo que muito em breve falo do quão emocionante é ler A Maldição do Tigre.

Enquanto isso, confiram a sinopse no skoob:

Sinopse>> Aqui





3º Lugar: Assassinato no expresso do oriente - Agatha Christie


É com um aperto no peito que coloco, pela primeira vez, a minha rainha do crime em terceiro lugar (lágrimas).
A questão é que, alem dos dois anteriores serem livros maravilhosos, pela primeira vez ela me enganou direitinho. Pois, quase sempre tenho uma minima noção de quem seja o assassino, mas desta vez ELA ME DEIXOU LOUCA (mais do que o normal). Mas, de maneira alguma o livro é ruim, pelo contrário, é excelente e por isso está no top 10. Ainda não fiz resenha dele aqui no blog, por tanto é mais um na fila haha. 
Recomendo a todos que gostam de romances policiais.

Sinopse>> Aqui



4º Lugar: Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Aaaah... Mas, o que eu posso dizer de Orgulho e Preconceito??? 
Um perfeito clássico da literatura, capaz de causar, ao mesmo tempo, raiva e melancolia.
Impossível não se encantar pelo Mr. Darcy ou ficar chocado com as atitudes da Elizabeth, assim também, como as loucuras de sua mãe e irmãs. 
Tudo de passa num tempo bem remoto, onde ainda havia bailes, caruagens, casamentos arranjados, entre outras coisas...
É um livro ótimo, apesar da escrita um pouco mais complexa, a historia me prendeu do começo ao fim. 
Logo farei resenha dele também.

Sinopse>> Aqui




5º Lugar: Feio - Scott Westerfeld 

Feios
Este livro eu li recentemente. Simplesmente me interessei por ele logo de cara; depois que o encontrei em promoção no Submarino, comprei e não consegui mais parar de ler.É uma distopia incrivelmente envolvente e cheia de aventuras.Tem momentos em que você quer se juntar aos personagens em suas confusões, ajuda-los ou simplesmente chagar logo ao fim de tudo aquilo. É uma experiencia sensacional. 
Indico a todos que se interessam pelo gênero e são amantes de aventura. Não vão se arrepender de ter lido.

Sinopse>> Aqui





6º Lugar: Pollyanna - Eleanor H. Porter

Esta não é apenas mais uma história que você ler para passar o tempo... Mas, com ela é possível adquirir conhecimentos que levará pelo resto da vida. 

De inicio, aparenta ser uma história para crianças, entretanto há muito mais por trás disso. Pollyanna tem o dom esplendido de tornar as pessoas mais felizes e até mesmo muda-las. 

Com Pollyanna aprendi grandes coisas. Algumas delas foram: nunca desista, nunca deixe de tentar, nunca deixe de ser feliz...

Sinopse>> Aqui





7º lugar: Pressságio, o assassinato da freira nua - Leonardo Barros


Ah... Esse tem resenha. 

Eu já tinha deixado um pouco de lado a literatura brasileira, mas Leonardo Barros me fez lembrar do quão extraordinária é a nossa literatura e também os novos escritores, que muitas vezes têm histórias fantásticas mas não são reconhecidos como merecem. Falo isso porque é a verdade (sem nenhuma bajulação). 

Presságio é de tirar o folego; muito bom mesmo. Gostei tanto que já estou até pensando em reler.

Resenha>> Aqui




8° Lugar: Dom Casmurro - Machado de Assis 

Mais um clássico, e desta vez é de um dos maiores autores Brasileiros: Machado de Assis. 

Ele era um gênio, e como tal me deixou sem palavras para descrever este livro. Ainda estou pensando porque o deixei em 8° lugar. Realmente não sei... 

O livro é excelente e com grande polemica desde sempre. Foi uma ótima leitura, mas ele me deixou com raiva no final... E ainda não sei o que dizer...

Enfim... resenha em breve :3

Sinopse>> Aqui





9° Lugar: Diário de uma paixão - Nicholas Sparks


Nossa!!! Parece que já faz uma eternidade que li este livro, serio... Mas, lembro de tudo perfeitamente. 

Foi o primeiro romance do Nicholas que eu li (já li outro depois) e me encantei. A escrita é ótima e rápida, os personagens apaixonantes e controversos.

Não vou falar muito pois tem resenha aqui no blog, então, confiram lá.

Resenha>> Aqui





10° Lugar: A hora é da estrela - Clarice Lispector

A Hora da Estrela

Uma amiga me emprestou este livro quando eu estava no hospital e achei ele muito fofo e gostoso de ler. Acho que é porque ele é bem fininho e a leitura foi tranquila... 

A Clarice também é uma genia, sem dúvida. Quando tiver oportunidade quero ler outras obras dela. 

Tentarei fazer resenha deste também.

Sinopse>> Aqui







Então... encerro por aqui, porque já estou ficando com torcicolo (é serio).
Espero que tenham gostado. 
Comentem, digam o que acham... Retribuirei depois...

Beijoquinhos de chocolate *-*
Malu

15 comentários

  1. Que bom que Jane Austen apareceu na sua lista.
    Uma pena Clarice ter ficado em 10° lugar, eu gosto muito dela.
    A lista ficou ótima.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria...
      Eu, simplesmente, amei ler Orgulho e Preconceito. Já estou atrás de outras obras da Jane.
      A hora é da estrela também é muto bom, foi um sofrimento ter colocado em 10º, mas...
      Abraços...
      Luh

      Excluir
  2. Alguns ai foram inspirados em mim, na Vitória, na Régia e no Lucas néh?!
    Belo Desastre, e A Maldição do Tigre <3
    WLW Lú!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk é verdade amiga... meus inspiradores ><
      Amei ler todos eles haha
      Bjoooos

      Excluir
    2. Eu sei que sou inspiradora, hahahhahaha 3:)
      Eu viciei vc em Belo Desastre e Desastre Iminente, e vc me viciou na Saga completa de A Maldição do Tigre, entre outros ;)

      Excluir
    3. Mas é claro... Amigas são isso mesmo kkkkkk
      Quero terminar logo a saga do tigre ><

      Excluir
  3. Muito legal os livros! Pena que só li UM desses... :( mas eu tenho em PDF a maldição do tigre hehe.
    Parabéns pelo blog, muito legal!
    http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Guilherme ;)
      Fiquei curiosa; qual deles você leu??? haha
      Abraços...
      Luh

      Excluir
  4. "Belo Desastre" e "Feios" estão na minha lista de leitura para 2014, que maravilha saber que são bons livros!!! ^^

    Amei "Orgulho e Preconceito" e sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie...

    Abraços!
    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá gostar tanto de Belo Desastre quanto de feios, são realmente muito bons ;)
      Abraços...
      Luh

      Excluir
  5. Oi,

    de todos já li apenas Orgulho e Preconceito e Presságio, que merecem estar na lista, pois são muitooooo bons!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ana, são muito bons mesmo ;)
      Espero que algum dia tenha oportunidade de ler os outros...
      Bjoos
      Luh

      Excluir
  6. Oi
    Ainda não li nenhum desses livros hahaha. Precisamos consertar isso! Pelas criticas que leio são ótimas escolhas
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Val...
      Espero que mude isso em breve haha, são livros ótimos mesmo...
      Bjoos, já estou te seguindo...
      Luh

      Excluir